Desastres ambientais – como prevenir e controlar uma ameaça para o mundo em desenvolvimento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desastres ambientais – como prevenir e controlar uma ameaça para o mundo em desenvolvimento?

Mensagem por JuPadua em 28/2/2016, 14:41

Desastres naturais: ambição e negligência humanas
         
           
           
 Inúmeros desastres naturais são lembrados com pesar pela população mundial. Quando citadas tragédias como o bombardeamento atômico de Hiroshima e Nagasaki, ou a explosão do reator de Chernobyl, por exemplo, é inevitável lembrarmos-nos dos altos números de mortes tanto humanas quanto animais e vegetais, além dos motivos que as levaram a acontecer. A primeira, marcada pela ambição dos norte-americanos e a segunda pela negligência dos engenheiros que a provocaram, nos mostram que providências devem ser tomadas para prevenir e controlar essas ameaças.
            A sociedade hodierna, infelizmente, é recorrentemente reconhecida pela ambição que demonstra ter. A busca pela acumulação de capital faz com que muitas vezes os serviços públicos sejam mal estruturados e oferecidos e os recursos naturais indiscriminadamente explorados.
            E ainda, a valorização dos bens materiais em detrimento de boas ações e virtudes aponta quadros de negligência em diversos desastres naturais como a recente inundação de Mariana, MG, em que a mineradora, apesar de conhecer os possíveis riscos, construiu uma barragem em lugar inapropriado e essa veio a se romper, lançando toneladas de lama no meio ambiente. Atitudes como essa são desnecessárias e prejudiciais a todo o planeta.
            Catástrofes naturais são frutos da ganância e descaso humanos. A fim de prevenir essa situação é necessário que a sociedade mude seu modo de pensar e agir. Para isso a formação do caráter pessoal deve ser bem estruturada e iniciada na infância, visto que ao crescerem, as crianças serão edificadoras sociais, responsáveis pela boa convivência e qualidade de vida. Já  para casos atuais, que precisam ser combatidos, a punição deve ser rápida e eficaz, pois a natureza carece de maior cuidado e proteção.

JuPadua

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum