Porque os descendentes dos imigrantes do passado repudiam os imigrantes do presente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque os descendentes dos imigrantes do passado repudiam os imigrantes do presente?

Mensagem por Pedro Henrique Antunes em 6/2/2016, 19:23

Porque os descendentes dos imigrantes do passado repudiam os imigrantes do presente?
    Durante o período conhecido como Grandes Navegações iniciou-se o processo de imigração com o intuito de colonizar os novos território. Mais tarde, entre o século XIX e XX essa migração aumentou e, junto com ela, o preconceito e a xenofobia tomaram conta do cenário social brasileiro.
    Impulsionados pela fome, violência e falta de emprego, durante a década de 1890, milhares de famílias oriundas dos campos italianos viram no Brasil uma melhor qualidade de vida e hoje somam mais de 25 milhões de descendentes. Embora imigrantes, raramente seus descendentes são vítimas de preconceito. A sociologia explica o motivo.
    A noção de raça foi introduzida no século XIX que dividiu a humanidade em três raças: caucasiana, etíope e mongólica. Sempre relacionando heranças fisiológicas a distintas capacidades intelectuais e qualidades morais. Um conjunto de teorias se tornou se tornou conhecido como darwinismo social. Essas teorias defendem a existência de diferenças fundamentais nos grupos humanos, que se expressam em raças distintas.
   A Europa foi o berço da Revolução Industrial, mais especificamente na Inglaterra, com isso criou-se a idéia de que uma sociedade evoluída manifesta-se com alto grau de conhecimento científico, coisa que muitos países não apresentam.
  Cabe, portanto, a órgãos que defendem os direitos humanos, bem como à família e demais segmentos sociais, retirar da sociedade essa ideia de que evoluído é o europeu e as demais raças não, criando debates e estimulando o cumprimento da lei que garante ao imigrante, de qualquer nacionalidade, os direitos cabíveis, garantidos pela Constituição Federal.

Pedro Henrique Antunes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum