Por que o Brasil nao consegue vencer o Aedes Aegypiti?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que o Brasil nao consegue vencer o Aedes Aegypiti?

Mensagem por Igor Rodrigues em 25/1/2016, 13:26

O mosquito transmissor da dengue tem infectado cada vez mais pessoas. A incidência do mosquito é cada vez maior, pois, em momentos onde há menos água, ocasionando em racionamentos, o Aedes Aegipty tem mais opções para de reproduzir. A falta de vigilância por parte dos cidadãos é o principal motivo para a proliferação do transmissor.
No entanto, em uma pequena cidade da Zona da mata mineira, Ubá, o prefeito declarou estado de emergência, pois, há registros de 1713 casos apenas em 2015, sendo que, a cidade possui apenas 100 mil habitantes. Houve racionamento, pela falta d'água e por isso, os habitantes foram obrigados a armazenar água, na maioria das vezes de maneira inapropriada, o que ocasionou um aumento bruto dos casos.
Além do mais, o Brasil não é bem estruturado, dificultando o combate, e ainda, por ser um país tropical com pequenas pancadas de chuva o número de focos aumenta. Entretanto, a ajuda dos habitantes é essencial, pois, há pequenos focos que são fáceis de combater e muitas vezes são deixados de lado.
Portanto, primeiramente, é necessário a mudança de algumas estruturas, por exemplo, o abastecimento de água de emergência, criados pelo governo. Posteriormente, faz-se necessário a ajuda de ONG's e o serviço de saúde básica, com pessoas que se voluntarie a ajudar na prevenção, e ainda, para que a doença se extingue, os cidadãos precisam estar cada vez mais cientes dos riscos e de sua importância para acabar com o mosquito.

Igor Rodrigues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum