"A cor e a dor do preconceito".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"A cor e a dor do preconceito".

Mensagem por Shirlene em 24/1/2016, 22:39

É possível afirma que o Brasil é um país com uma grande variação de culturas, religiões e etnias. A diversidade de "cores" é bem evidente. Mas com toda essa variedade cotidiana por que ainda à preconceito racial?.Por um lado a sociedade brasileira contem uma descriminação que muitas vezes é incubado, porém, sempre é exposto em determinadas situações, por outro os negros buscam incansavelmente a igualdade.
Podemos perceber que boa parte da sociedade ainda ver os negros como na época da escravidão, apesar dela ter sido abolida pela lei áurea em 13 de maio de 1888 pela princesa Isabel. Essa forma de exclusão que alguns fazem em forma de agressão verbal e até física, gerando grandes transtornos negativo pra as vitimas que muitas vezes se isola no meio social, ficam depressivos ou até mesmo leva ao suicídio. E se não houver algo que impeça essa forma de agressão essas consequências são eminentes.
Outro aspecto a ser considerado é a batalha dos negros contra essa forma de preconceito, exemplos de pessoas que sempre batalharam para esse ideal: zumbi, Martin Luther king, Mandela, Luiz Gama e entre outros, que são exemplos de superação em consonância com a cede de um olhar igualitário, dessa forma se tornaram um espelho para que essa classe sempre corra atrás de seus objetivos.Visto que alguns resultados dessa luta já é perceptível , tendo como exemplo; No mercado de trabalho; Política; Educação; Artística entre outros.
Podemos perceber que o negro estar tomando novos ares e ocupando lugares de suma importância não só no Brasil mas em todo o mundo,portanto, para que essa igualdade se perpetue é preciso que a sociedade tome o princípios étnicos e morais de um cidadão, percebendo que todo temos direitos, deveres iguais. Que o poder público faca campanhas se opondo contra essa descriminação, e estabeleça mais leis punitivas para o praticante desse ato. O preconceito racial deve ser combatido constantemente, para que não possa passar de geração para geração, evitando que uma "cor não se torne uma dor".

Shirlene

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum