Aedes Aegipth: Um problema mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aedes Aegipth: Um problema mundial

Mensagem por Izabela em 17/1/2016, 22:56

A saúde brasileira atualmente enfrenta uma grande problemática. Recentemente foi descoberto mais uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegipth.
  O Zika Vírus é a mais recente doença causada pelo mosquito, pode-se dizer também que é uma das mais graves de todos os tempos. A doença afeta principalmente as gestantes. O vírus é capaz de ultrapassar a barreira placentária infectando o bebê, causando a má formação cerebral (microcefalia) no feto.
  Por ser um país tropical, o Brasil acaba atraindo muitos insetos. A reprodução desses insetos, muitas vezes é necessário a presença de água, como exemplo o do Aedes Aegipth. A fêmea do mosquito coloca seus ovos na água e dias depois esses ovos viram mosquitos infectados.
  Com o aumento da população rural para os centros urbanos, as chances de aumento da doença é alta. Algumas medidas governamentais já foram tomadas para acabar com essa problemática social. De fato, houve um período em que o Brasil conseguiu extinguir o Aedes Aegipth, mas alguns anos depois, o mosquito voltou ao país novamente. 
  Contudo, a ajuda governamental é fundamental. No entanto a população deve se conscientizar mais, visto que, a maior parte dos criadouros são encontrados em residências, segundo a revista UOL. É necessário uma fiscalização diariamente nas residências e em locais que servem de criadouros de mosquitos, como entulhos de lixos, pneus com água etc. Fazendo essas práticas em conjunto, a redução de casos da doença ao menos diminuirá.

Izabela

Ver perfil do usuário

Re: Aedes Aegipth: Um problema mundial

Mensagem por Felipe Vanderley Nogueira em 17/1/2016, 23:40

Creio que você poderia trabalhar um pouquinho mais na sua introdução, expressar seu ponto de vista sobre o assunto. Você foi bem, fugiu um pouco do tema nos dois primeiros parágrafos do seu desenvolvimento mas o retomou no penúltimo. Uma dica: você poderia ter colocado essas informações mais reduzidas na introdução, explicando o problema e mostrar seu ponto de vista para então partir para os argumentos. Para lembrar: O tema é sobre os motivos pelos quais o Brasil não consegue vencer o mosquito e não uma descrição das doenças. Muita gente aqui do fórum está fugindo do tema por apenas explicar sobre as doenças. No geral ficou um texto bom, com leitura bem fluida e agradável. Não ficou muito culto quase impossível de se pegar o ritmo. Ficou com uma escrita ótima. Só tenta trabalhar os argumentos em relação ao tema ok? Desculpa se estou sendo muito crítico, é só minha opinião, não tenho muito conhecimento na área da escrita e tal. Espero que minha crítica seja construtiva.

Felipe Vanderley Nogueira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Vanderley Nogueira em 17/1/2016, 23:41

Se puder corrige a minha lá também Surprised

Felipe Vanderley Nogueira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Izabela em 18/1/2016, 00:14

Felipe Vanderley Nogueira escreveu:Creio que você poderia trabalhar um pouquinho mais na sua introdução, expressar seu ponto de vista sobre o assunto. Você foi bem, fugiu um pouco do tema nos dois primeiros parágrafos do seu desenvolvimento mas o retomou no penúltimo. Uma dica: você poderia ter colocado essas informações mais reduzidas na introdução, explicando o problema e mostrar seu ponto de vista para então partir para os argumentos. Para lembrar: O tema é sobre os motivos pelos quais o Brasil não consegue vencer o mosquito e não uma descrição das doenças. Muita gente aqui do fórum está fugindo do tema por apenas explicar sobre as doenças. No geral ficou um texto bom, com leitura bem fluida e agradável. Não ficou muito culto quase impossível de se pegar o ritmo. Ficou com uma escrita ótima. Só tenta trabalhar os argumentos em relação ao tema ok? Desculpa se estou sendo muito crítico, é só minha opinião, não tenho muito conhecimento na área da escrita e tal. Espero que minha crítica seja construtiva.
Eu pensei justamente isso, mas eu fiquei meio sem argumentação porque no caso seria todo o desenvolvimento da redação dizendo por quê o Brasil não consegue vencer o mosquito.. Acho que ficaria muito repetitivo.. por isso falei um pouco das doenças.. Mas eu sei que o tema tava pedindo outra coisa.. Não tive muito argumento pra essa redação.. Afinal já tá muito clichê oque se deve fazer pra combater o mosquito não acha? Eu fiquei com medo de repetir muito da mídia.. Mas obrigada, pela opinião! Isso vai me ajudar a melhorar a cada redação. Sempre que puder comente pra mim  Smile

Izabela

Ver perfil do usuário

Mensagem por Izabela em 18/1/2016, 00:16

Felipe Vanderley Nogueira escreveu:Creio que você poderia trabalhar um pouquinho mais na sua introdução, expressar seu ponto de vista sobre o assunto. Você foi bem, fugiu um pouco do tema nos dois primeiros parágrafos do seu desenvolvimento mas o retomou no penúltimo. Uma dica: você poderia ter colocado essas informações mais reduzidas na introdução, explicando o problema e mostrar seu ponto de vista para então partir para os argumentos. Para lembrar: O tema é sobre os motivos pelos quais o Brasil não consegue vencer o mosquito e não uma descrição das doenças. Muita gente aqui do fórum está fugindo do tema por apenas explicar sobre as doenças. No geral ficou um texto bom, com leitura bem fluida e agradável. Não ficou muito culto quase impossível de se pegar o ritmo. Ficou com uma escrita ótima. Só tenta trabalhar os argumentos em relação ao tema ok? Desculpa se estou sendo muito crítico, é só minha opinião, não tenho muito conhecimento na área da escrita e tal. Espero que minha crítica seja construtiva.
Eu pensei justamente isso, mas eu fiquei meio sem argumentação porque no caso seria todo o desenvolvimento da redação dizendo por quê o Brasil não consegue vencer o mosquito.. Acho que ficaria muito repetitivo.. por isso falei um pouco das doenças.. Mas eu sei que o tema tava pedindo outra coisa.. Não tive muito argumento pra essa redação.. Afinal já tá muito clichê oque se deve fazer pra combater o mosquito não acha? Eu fiquei com medo de repetir muito da mídia.. Mas obrigada, pela opinião! Isso vai me ajudar a melhorar a cada redação. Sempre que puder comente pra mim  Smile              Pode deixar, vou comentar na sua sim!  Wink

Izabela

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: