Mídia Social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mídia Social

Mensagem por Mariana em 16/1/2016, 23:34

Necessidade ou Vicio?
        A explosão de acontecimentos no século XX , ofuscou os holofotes para nova era tecnológica, tal impulso a modernidade,e, ainda em processo evolutivo, não deixou de gerar alvoroços para a chegada de novo aparelho que viria a ser o grande marco que anteriormente era de extrema necessidade militar, e no presente um objeto que se tornou vicio.
      Durante a segunda guerra mundial, houve a precisão de se comunicar, logo no ano de 1918 veio a brilhante ideia de criar um aparelho comunicativo, que ajudasse nas batalhas. Já no ano de 1925 uma empresa sueca criou o primeiro telefone celular, pesando cerca de 40Kg, o que é absurdamente pesado comparado aos atuais. Esse aparelho foi se desenvolvendo no passar do tempo, novas formas, cores, utilidades, o “novo meio revolucionário”,  atualmente está dentre um dos piores males da humanidade.
      São mais de quatro horas conectados, vai mensagem, volta mensagem, a tela do celular destacando o rosto, lá se vão horas vidrado, o horário passa das vinte e três horas. As consequências são preocupantes, como  ansiedade, fobia social, síndrome do pânico, distúrbio do sono e alterações de articulação e visão. Estudos recentes afirmam que as pessoas que usam celular dez minutos por dia, há pelo menos quatro anos, tem 70% de chances de desenvolver zumbido crônico no ouvido, fatores que poderiam ser evitados.
      Entretanto, mesmo a população estando ciente dos problemas abordados, não se tem uma mínima atenção, para algo alarmante, riscos frequentes que usuários estão expostos, e vulneráveis , o que diria completamente “desligados” da triste realidade. Em função deste departamento tecnológico ter se tornado uma febre mundial, percebe-se que hoje troca-se um abraço por um emoji no whatsapp, um sorriso pelo agir de dedos da tela de um celular, os prazeres mais simples da vida estão virando virtuais, relações estão virando maquinas, interação social ao vivo e a cores se tornou horas de conversas trocadas em um aplicativo que mais parece zona de conforto.
     Fica evidente , então, que a sociedade precisa estar atenta e prevenida dos danos ocasionados por um aparelho, que parece controlar a população, precisa estar em alerta total. Portanto, cabe ao governo e a sociedade, decidir que a problemática tem sua respectiva importância. Medidas preventivas e que poderiam ter ótimos resultados seria o meio comunicativo, como propagandas viáveis a todo expectador e usuário de mídias, de modo que possa  abrir os olhos, para este mal que os quais muitos se tornaram cativos.




OBS: Desde já, agradeço pelos que leram esta redação!  Wink


Última edição por Mariana em 18/1/2016, 20:00, editado 1 vez(es)

Mariana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mídia Social

Mensagem por luana em 17/1/2016, 17:20

Gostei muito dos dois ultimos paragráfos. estão muito bons. entretanto, precisa dar uma olhada nos outros paragrafos, são legais ,mais só tem informação,voce precisa expor suas ideias, como na introdução, ja está respondido que é um vicio, poderia ter trabalhado,em cima disso nos outros paragrafos, e tambem há alguns erros peço que der uma olhada. Smile

luana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum